Governo de Mato Grosso negocia com CBF para ter jogo das eliminatórias da Copa em Cuiabá

Governo de Mato Grosso negocia com CBF para ter jogo das eliminatórias da Copa em Cuiabá

O governo de Mato Grosso oficializou pessoalmente ontem,  a proposta de trazer a seleção brasileira para uma partida oficial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Arena Pantanal. Uma comitiva do Governo, tendo a frente o secretário adjunto de Cultura e Esportes, Jefferson Carvalho, esteve com o presidente Ednaldo Rodrigues, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem, para tratar do evento. “Neste primeiro momento foi um contato prévio, vamos ouvir inicialmente as possibilidades e apenas depois começaremos as tratativas oficiais”, resumiu Carvalho, confirmando notícia divulgada por A Gazeta no começo do ano.

Segundo ele, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) será parceira da secretria nas tratativas oficiais, visto que a entidade é a afiliada à CBF e, portanto, a representante oficial da entidade no Estado.

O jogo válido pelas Eliminatórias seria disputado numa data oficial Fifa, no primeiro semestre de 2022, podendo ter como adversárias as seleções de Equador (em janeiro), Paraguaia (em fevereiro) e Chile e Bolívia (em março). Nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), o técnico Tite irá anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os compromissos de novembro das Eliminatórias. O primeiro jogo do Brasil será contra a Colômbia, na Neo Química Arena, no dia 11, às 21h30. Cinco dias depois, os comandados de Tite encaram a Argentina, em San Juan, às 20h30. Estes serão os últimos confrontos da Seleção nas Eliminatórias em 2021.

Invicto após 11 jogos, o Brasil lidera a classificatória, com 31 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina.